Empresa Responsável

Mais 
T-Shirts Radicais
   

login

STONEPLUS 3 STONEPLUS 3 STONEPLUS 3

História

Canos de PVC
O uso de canos de PVC permite a aplicação do processo em tecidos leves e delicados
Tampas PET
Tampas PET servem como veículo ao StonePlus
ão é de hoje que a industria de moda busca algo como o StonePlus. Muitos processos tiveram sua vez(e vale lembrar seus vários nomes como Dark, Snow, Ice, Marmorizado, Americano, etc. ), mas sem excessão, todos foram de difícil execução e com altos indices de 2a e 3a e 4a qualidade. Porisso, pense duas vezes antes de chamar este processo usando algum destes nomes antigos. O StonePlus está bem longe de tudo que você já viu.

Essa idéia de processo surgiu por aqui no início dos anos 80, era feito com pedras de argila expandida embebidas em Hipoclorito de Sódio. As peças deviam ser embrulhadas em uma manta e batidas com esta mistura. O processo foi praticamente abandonado devido à enorme dificuldade de se realizar o processo sem causar alto índice de segunda qualidade.
Durante anos, se tentou aperfeiçoar a maneira de se fazer este trabalho. Foram usadas, borrachas no lugar das pedras, pedras embebidas centrifugadas (!!), e, claro, o regador para espalhar o cloro. Apesar do enorme cuidado e trabalho que os técnicos de lavanderia tomavam, lá estavam sempre as peças com manchas e textura irregular. Com baixa produtividade e alto risco de danos, o custo do processo subia, afastando o cliente, cada vez mais.
O processo que apresentamos é tão seguro que pode ser feito em tecidos delicados como em t-shirts, popelines e também em acessórios como cintos, bolsas, carteiras, bonés e até calçados.



Para obter o produto e a orientação correta de seu uso, procure um representante Pantex ou entre em contato através deste site.