Criando!
CoberPack Gel + Líq
CoberPack Gel e Líq
CoberPack Gel
CoberPack Gel
CoberPack Gel e Líq.
CoberPack Gel
CoberPack Gel
CoberPack Gel e Líq
Para ler Documentos Obtenha o Adobe Reader Gratis
Para ler Documentos PDF, obtenha o Adobe Reader Gratis
Legenda:
PDF Doc Digital Original
PDF Branco e Preto para Impressao Doc Texto Branco e Preto
 Empresa Responsável

Mais 
Survivors 1 - Cartela de cores Plastex
   

login

CoberPack   CoberPack   CoberPack  

Como pintar sem tinta...

Processo de impressão para fixar corantes e obter o verdadeiro toque-zero em estampas, chapados e manchados.
COBERPACK GEL é um produto para ser aplicado em tecidos de Algodão e, após pre-secagem, seguir para processo de tingimento em lavanderia com corantes da linha PANTEX CR ou corantes reativos em geral. A produto serve como um veículo para melhor absorção do corante durante o processo de tingimento. Apos o processo de tintura, o tecido não retém nenhum residual do produto. O resultado é uma impressão de grande definição com toque zero. Este sim pode ser chamado de toque-zero. A cor resultante é totalmente formada pelo corante e não pela pasta ou gel.
ESCOLHENDO O ARTIGO
Prefira tecidos 100% Algodão que não tenham goma, amaciantes ou qualquer tipo de acabamento que possa interferir no processo. O artigo ideal pode ser uma sarja ou qualquer tecido PT (pronto para tingir).
APLICANDO O GEL
Os exemplos mostrados nas fotos ao lado foram feitos com matrizes serigráficas com apenas uma impressão (duas passadas de rodo). Esta aplicação deve ser padronizada para que se tenha sempre a mesma intensidade na cor final. COBERPACK GEL é aplicado como uma tinta serigráfica mas não possui resinas, ligantes ou agentes de aderência, portanto não suporta corantes ou pigmentos.
PRE-SECAGEM
Após a aplicação é necessário realizar pré-secagem com flash-cure ou secador/soprador para retirar a umidade. Excesso de umidade pode causar migração do gel e ainda manchar locais que não devem ser tintos.
POLIMERIZAÇÃO
Trabalhos com COBERPACK GEL não precisam ser polimerizados.
ANTES DE TINGIR
  • Na foto, a aplicação do produto em matriz serigráfica após pre secagem. A imagem aparece em tom branco, levemente amarelado. Com a pré-secagem é possível empilhar as peças sem que uma contamine a outra. A cor aparecerá intensa após o tingimento.
    Passe o mouse sobre a imagem para ampliá-la.
TINGIMENTO
O tingimento pode ser feito com os corantes PANTEX CR ou COBERDYE ou qualquer outra classe de reativos em lavanderia que tenha suporte para tal processo. Use relação de banho 1:10 e evite deixar as peças molhadas sem que a máquina esteja em movimento.
COBERPACK GEL 100 e 20
  • Na foto, uma imagem feita com duas matrizes. A primeira imprimiu o COBERPACK GEL 20 e a segunda COBERPACK GEL 100 (que resultou na cor mais forte). Diversas combinações resultam sempre em tons similares com variação de intensidade. Veja na literatura disponivel abaixo outras sugestões para combinações de GEL 100 e GEL 20.
    Passe o mouse sobre a imagem para ampliá-la.
COBERPACK GEL 100 e 20
  • Nesta foto temos dois tingimentos de cores distintas. Cada peça apresenta trabalho igual ao descrito acima, com o Gel 100 e Gel 20. Como diferencial, as peças foram respingadas com solução de COBERPACK LÍQUIDO. Devido a extrema leveza da aplicação (toque-zero), pode-se aplicar o GEL em grandes áreas da peça.
    Passe o mouse sobre a imagem para ampliá-la.

CORES E CONTRASTES
Bons contrastes são obtidos com cores claras ou pastéis. Cores médias mostram contrastes ruins.

1.No local da aplicação o corante é absorvido com muita intensidade.
2.Para este tingimento foi escolhida uma cor bastante clara para se obter forte contraste.

Para mais informações, obtenha Literatura abaixo:
  COBER-PACK GEL PDF PDF Branco e Preto para Impressao