Sustentabilidade é...

Leia mais sobre este assunto em:
Vai para o link externo Planeta Sustentável

Não basta entusiasmo, é necessário ter conhecimento
Hoje, vivemos num mundo entusiasta da sustentabilidade, mas falta informação. E isso só mudará com ações importantes, entre elas ensinar as crianças a desenvolver o senso de responsabilidade em relação à sustentabilidade
Jaime Lerner
 Empresa Responsável

Mais 
Classicos
   

login

Estou Presente! Estou Presente! Estou Presente!
preservação de nosso planeta depende, antes de mais nada, da consciência de cada cidadão. Sim, este é um fator cultural que pode ser modificado através da informação, da regulamentação e cobrança. Cada um de nós temos papel determinante neste objetivo. Veja abaixo como Você pode participar.

Se informar

primeiro passo é se informar. Você sabe o que realmente está acontecendo? Nos anos 50 algumas pessoas diziam que o mundo iria acabar no ano 2000. Nos anos 60, outras pessoas diziam a mesma coisa. E também nos anos 70 e 80...Bem, o ano 2000 já passou e estamos aqui. Mas agora não se trata de terrorismo ou pessimismo. Não temos nenhum profeta anunciando o Apocalipse (isto já aconteceu), o que temos agora são dados reais, cientistas de todo o mundo afirmando suas previsões a partir de acontecimento recentes. Situações novas e fatos reais chegam até nós e mostram que é preciso mudar nosso comportamento.
 

Quem sou eu?

e você tomou consciência da situação, o segundo passo é querer mudar a si mesmo e melhorar de alguma forma o Planeta. Quem é você e o que pode fazer para ajudar? Todos achamos que somos, cada um de nós, uma ínfima gota de água num enorme oceano. Então já somos alguma coisa e podemos ajudar.
Quantos litros de água você usa para tomar banho? Isto também é uma gota no oceano? Comece com atitudes pessoais, e depois leve esta consciência para a sua escola e o seu trabalho.
 

Escolhas

ocê escolhe um produto pirata, ilegal, de origem desconhecida. Ao pagar por este produto, não importa o quanto é mais barato, você está financiando a bagunça, a desordem e o crime. Ou você acha que piratas respeitam leis ambientais? Quando você compra um produto importado, verifica se o país de origem respeita as leis ambientais? Quando você faz negócios com outra empresa, verifica se ela respeita leis ambientais? Se você realmente se importa com o Planeta, comece agora a ter mais critérios em suas escolhas.
 
Sim, eu posso mudar o futuro do Planeta!